Páginas

domingo, 12 de abril de 2015


A lenda da Botija 




Sabe aquela história do pote de ouro no fim do arco-iris, pois é, quem nunca quis encontra-lo? Mas e se ao invés de duendes o pote pertencesse a alguém que já passou dessa pra melhor e continuasse preso aqui, vagando pela terra até encontrar alguém a quem dará o seu tesouro encantando. Você meu amigo leitor, teria coragem de ajudar essa pobre alma ???


A lenda botija é muito conhecida pelo país e há muitos relatos de pessoas que dizem ter ganhado uma. Segundo a lenda, alguém muito avarento em vida, enterra seus tesouros e após morrer é condenado a vagar pela terra sem descanso até encontrar uma pessoa pura e merecedora para entregar seu tesouro e ganhar a salvação. A alma aparece em sonho, em três noites seguidas, na primeira ela vai contar quem é e saber ser a pessoa aceita a botija, na segunda, dará as instruções do que deverá ser feito passo a passo, e na terceira o local exato onde a botija deverá ser encontrada, detalhe durante essas três noites, em que você sonhar não deve comentar do sonho com ninguém, pois perderá a botija que lhe foi dada, e não para por ai... não basta ser dono de um coração puro, o individuo deve ser muito, mas muito corajoso, pois, deverá ir a noite e sozinho, e como se isso tudo já não bastasse, aparecem sombras, visões, vozes e varias coisas perturbadoras, dizem que até demônios, tudo isso pra tirar sua atenção do item enterrado, é uma verdadeira prova de fogo, mas ao final de tudo isso além de ter ajudado uma pobre alma a encontrar a salvação o sortudo ficará muito, mas muito rico! E ai você toparia? 

5 comentários:

  1. Muito bom. eu cresci ouvindo falar sobre essa lenda. tem um amigo do meu avô que disse ter ganhado uma. Queria ter essa sorte. (rsrsrs)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. eu cresci ouvindo falar sobre essa lenda. tem um amigo do meu avô que disse ter ganhado uma. Queria ter essa sorte. (rsrsrs)

    ResponderExcluir
  3. botija existe mais nada mais do que riquezas de alguém que não tinham bancos onde depositar suas fortunas, então essas pessoas com medo de serem roubadas escondiam, e creio que o tempo ia passando e essas eram esquecidas por seus donos, então no meu ver nada mais que isso e as quem acha é motivo de pura sorte como o casso que ocorreu em caicó, onde uma empregada achou atras de um guarda roupa velho uma garrafa cheia de ouro caso de pura sorte não ocorreu nenhuma visão ou coisa parecida então é ter sorte de estar no local certo.

    ResponderExcluir
  4. Outros contam que a alma de quem acha fica perdida também.

    ResponderExcluir
  5. Outros contam que a alma de quem acha fica perdida também.

    ResponderExcluir