Páginas

sábado, 11 de abril de 2015

Lendas pelo mundo 





Teke Teke - Japão

É uma lenda urbana do Japão, sobre uma menina que caiu nos trilhos e foi cortada ao meio pelo trem, como ela ficou muito tempo agonizado até morrer, tornou-se um espírito vingativo, carregando uma foice na mão ela produz um som característico de teke teke, dai a origem do seu nome, não se sabe se a garota foi empurrada ou caiu acidentalmente. 
Até hoje esta lenda causa muito pavor nas crianças japonesas, há uma história bastante conhecida de uma garoto que estava saindo da escola numa noite, quando ouviu um barulho atrás dele, procurando pela origem do som, ele viu uma bela garota, a menina tinha os braços apoiados sobre o parapeito da janela e estava apenas olhando pra ele, o garoto estranhou ver uma garota por ali, afinal era um colégio apenas para garotos, e perguntou a ela o que fazia ali, foi então que a garota sorriu e abraçou-se, segurando seus cotovelos com as mãos, ela pulou da janela, o garoto ficou horrorizado ao ver que ela não possuía, a metade inferior do corpo, ela começou ir em direção a ele, agarrando seus cotovelos, teke-teke-teke-teke era o som que ela fazia, ele tentou correr, mas estava congelado de medo. Em poucos segundos ela estava sobre ele, neste momento ela tira uma foice e o parte ao meio.
Está lenda já inspirou dois filmes sendo eles "TEKE" e "TEKE 2", em 2009. 



Churel - Índia 

De acordo com a mitologia hindu, são os fantasmas de mulheres muito infelizes, que morreram durante o parto, ou quebraram algum tabu religioso.
A churel costuma se manifestar como uma mulher de aparência horrível, cabelo despenteado, seios caídos e uma longa língua negra, em outras interpretações a ilustram com cara de porco, cheia de presas, e possuindo a capacidade de se transformar bem uma bela moça que seduz os homens, para no fim sugar seu sangue. Depois de estar em  total posse da vitima e de ter retirado o órgão sexual de quem se deixa seduzir por ela, a churel drena seu sangue, mas não a ponto de matar a "presa", ela deixa suas vitimas vivas, para que o resto de suas vidas elas vivam uma vida cheia de muita dor. 




Banshee - Irlanda 


A Banshee provém da família das fadas, é a forma mais obscura delas. Quando alguém avistava uma Banshee sabia logo que seu fim estava próximo, os dias restantes de sua vida podiam ser contados nos gritos da Banshee, cada grito correspondia aos dias de vida, se apenas um grito fosse ouvido, estaria morto naquela mesma noite.
A Banshee aparece principalmente sobre três disfarces: uma jovem, uma mulher ou uma pessoas esfarrapada, isso representa o aspecto tríplice da deusa Celta  da guerra e da morte, chamada Badhbh, Macha e Mor-Rioghain. Ela normalmente usa uma capa com capuz cinza, uma roupa esvoaçante ou uma mortalha. Ela também é vista como uma lavadeira, e é vista lavando roupas sujas de sangue de quem ira morrer. Qualquer que seja sua forma, sua face é sempre pálida, e seus cabelos por vezes são negros como a noite ou ruivos como o sol 

Barguest - Inglaterra 



São cães que anunciam a morte, geralmente são vistos em estradas ou encruzilhadas. Muitas vezes aparece para pessoas como vultos, e tem uma estranha habilidade de desaparecer com estalar de dedos, tem a forma de uma cão negro monstruoso, e com presas e garras enormes. Assombra a região de Yorkshire, no norte da Inglaterra. Um relato bastante conhecido foi o de Theodore Ebert, morador de Pottsville, ainda na década de 50, que disse "Certa noite quando eu era garoto, caminhava com alguns amigos pela estrada, quando um grande cão negro apareceu do nada e ficou entre mim e um amigo, quando fui acaricia-lo, ele desapareceu".
São considerados em grande parte do mundo como "cães do inferno", já na Grã-bretanha, são considerados espíritos protetores, já que muitas vezes aparece na estrada para mostrar o caminho a pessoas perdidas, em algumas culturas, são conhecidos como guardiões universais, um exemplo bem conhecido, está presente na mitologia grega, onde um cão chamado Cérbero, guarda os portões do inferno, sendo responsável por deixar as almas entrarem e jamais saírem. Talvez um dos mais antigos relatos tenha ocorrido em 856 d.c., descrito no manuscrito "ANNALES FRANORUM REGNUM", que afirma que uma escuridão envolveu uma igreja no momento em que ocorria a missa, um enorme cão apareceu, saltando faíscas pelos olhos, como se estive procurando algo ou alguém e logo desapareceu, são muitos os relatos de pessoas que dizem ter visto o Barguest, se são relatos verdadeiros ninguém sabe, mais se encontrar algum dia com algum é melhor ter cuidado.


Curupira - Brasil

Um dos mais populares e espantosos entes fantásticos das matas brasileiras. O Curupira é representado por um anão, cabeleira rubra, pés ao inverso, calcanhares para frente. Protetor de sua flora e fauna contra caçadores e os que extraem as riquezas destes lugares, como os madeireiros. Engana os caçadores com suas pegadas, deixando-os perdidos nas florestas. Além disso, o Curupira tem o poder se realizar encantamentos e de se transformar em outras criaturas, tendo ainda muitas velocidade, força e astúcia. Montado em um porco selvagem, o Curupira anda pela floresta e domina todos os animais. De acordo com a lenda, o Curupira é o terror dos caçadores que caçam alem de suas necessidades. Uma forma de escapar da ação da caipora, é oferece-lhe fumo de corda e outros presentes, que devem ser deixados próximo ao troco de uma árvore, de preferência numa quinta feira. Mesmo assim, não é garantido que o Curupira não irá agir, pois dizem que é traiçoeiro. 

Sayona - Venezuela 


A Saiona foi uma mulher extremamente bonita, chamada Melissa , que se casou com um bom homem e com ele teve um filho. Num belo dia, enquanto Melissa tomava banho de rio, um homem estranho se aproximou e disse a ela que seu marido estava tendo um caso com sua própria mãe. Atordoada, ela saiu do rio correndo e foi até sua casa. Chegando lá, deparou-se com o marido e o filho dormindo, mesmo diante de um cenário sem suspeitas, ela estava completamente fora de si e queimou sua casa inteira, matando o marido e seu filho, foi até a casa de sua mãe e a esfaqueou até a morte. Antes do ultimo suspiro, sua mãe a amaldiçoou  e disse que ela estaria destinada a vagar pelo mundo, sem ter descanso. Conta a lenda também que homens quando vão as montanhas não devem falar em mulheres isso atrai a Saiona, que seduz os homens e os mata sem piedade.

Jiang Shi - China 

Na China há uma criatura vampírica, muito comparada com os zumbis ocidentais pelo fato de serem mortos-vivos. Apesar de não serem tão elegantes e sedutores como os vampiros ocidentais, Jiang Shi são geralmente vindos da nobreza. No entanto, qualquer pessoas pode se tornar um Jiang Shi. Suas características são pele muito pálida, garras e dentes enormes e cabelos brancos meio esverdeados, não conseguem se locomover direito e só podem se locomover ao pulos, não podem atravessar a água, é cego e localiza suas vitimas através da respiração. São criaturas que sugam o Chi (ou Ki), a essência vital da pessoa, em algumas versões dizem que eles são verdadeiros sugadores de sangue, e já em outras dizem que o sangue os paralisam, eles também podem matar com halito venenoso e suas garras podem causar um grande estrago com pessoas cruzam o seu caminho.


A Viúva Negra do Diabo - Chile

A viúva era uma mulher enganada no amor, que morreu ao descobrir a traição do marido. Ela teria assinado um pacto com o diabo para permanecer eternamente neste mundo e obter sua vingança. Ela costuma pular nos cavalos de homens solteiros e cavalgar abraçada a eles, se eles se assustam, ela os mata. Existe mais duas versão da história, na primeira diz que a viúva era uma bruxa que caiu louca de amor, mas o amor de sua vida morreu e ela se sentiu só e abandonada e por isso decidiu se vingar de cada homem que cruzar seu caminho, e na segunda diz que após a morte de seu marido que era seu verdadeiro amor, ela acabou ficando triste, doente, com raiva e dor e antes de sua morte decidiu fazer o tal pacto para nunca deixar esse mundo nem os homens que nele habita.

Mothman - Virgínia/Estados Unidos 

O Mothman é descrito como um homem muito alto, com aproximadamente 2,5, possuído asas de mariposa e enormes olhos vermelhos e brilhantes. Quando o homem mariposa como também é conhecido aparece, ocorre uma grande catástrofe, por isso as pessoas o considera um mensageiro da morte. No fim da década de 60, ele chegou a aparecer nos jornais de Point Pleasant, em West na Virgínia, com depoimentos de pessoas que viram a criatura, depois de meses e meses de aparições frequentes nos arredores da cidade. O famoso caso da ponte Silver Bridge, em Point Pleasant, na Virgínia ocidental, devido a um problema de estrutura na ponte, caiu no dia 15  de dezembro de 1967, matando 46 pessoas, depois desse terrível acidente as aparições diminuirão consideravelmente. Também relacionam o Mothaman a o desastre de Chernobyl , ao devastador terremoto do México em 1985, e ao atentando de 11 de setembro, que um acontecimento bem recentes e todos conhecemos a história, o que poucas pessoas sabem é que a tal criatura foi vista nos arredores das torres no momento do acidente. Alguns dizem que ele traz o mal, outros dizem que ele só que ajudar, alertando sobre os desastres. Quem quiser ter uma boa ideia dos detalhes das aparições, assista ao filme "A ultima Profecia", que é baseado em fatos reais e conta a história do desastre da Silver Bridge e sua relação com o Mothman.





Continua...





Nenhum comentário:

Postar um comentário